Categorias
Elenco

Total Film: Harry Potter e as Relíquias da Morte (Última parte)

Leia a parte 2 clicando aqui.

Harry Potter na Total Film – parte final

Tradução por Cecília Bonfim | PotterHeaven.com

Daniel Radcliffe

Você fez Equus nos palcos e outros filmes – já havia um plano para assegurar uma carreira pós-Potter?
Sabíamos que era importante começar o processo de separação enquanto os filmes de Potter ainda estivessem sendo feitos, ao invés de tentar sair só no final e esperar que as pessoas me vissem de outra forma.

Você está trabalhando em The Woman In Black agora – há alguma outra coisa que você goste de fazer?
Não me vejo em uma sequência de Os Mercenários ou qualquer coisa assim! Mas, depois de The Woman In Black todo o meu foco está na Broadway porque eu farei How To Succeed In Business Without Really Trying no ano que vem. Também estou ligado a Nada De Novo No Front, que pode sair em 2012.

E se as pessoas continuarem pedindo autógrafos de Potter durante sua carreira?
Harry Potter é responsável por toda oportunidade que eu tiver pelo resto da minha vida e serei eternamente grato. Posso ocasionalmente ficar incomodado com um bêbado gritando “Harry!” no meio da rua, mas no geral isso não é um problema. E é parte do trabalho – foi para o que eu me dispus.

Rupert Grint

Você sente alguma pressão para construir uma carreira pós-Potter?
Acho que sim. Não estou pensando muito nisso – estou apenas aproveitando um pouco de liberdade no momento! Mas sim, há um plano de me afastar disso e estabelecer uma carreira.

Com filmes como Cherrybomb e Wild Target?
Foi um bom ajuste sair de Harry Potter para filmes de baixo orçamento. Foi um pouco desafiador – é uma forma muito diferente de se fazer um filme. Mas eu prefiro o ritmo dos filmes de baixo orçamento porque é muito mais imediato.

Você foi chamado para fazer a biografia de Eddie the Eagle…
Ainda está cedo. Vai ser ótimo se acontecer, mas veremos. Estou ansioso pelo desafio, porque ele é um grande personagem. Eu nunca esquiei na minha vida, então eu acho que isso pode ser um problema… mas tenho certeza de que vou aprender!

Há algum diretor com quem você gostaria de trabalhar?
Eu sempre fui fã do Tarantino e do David Lynch também. Eu gosto de filmes surreais, então seria legal trabalhar com ele.

Então se um deles te chamasse você estaria imediatamente a bordo…
Sim, é claro!

Emma Watson

Você se sente pressionada a fazer sucesso depois de Potter?
Sim. Tenho feito isso por 10 anos agora e trabalhei com alguns dos melhores atores do mundo, então espero que leve algo comigo. Aprendi muito mesmo.

Então você tem orgulho do que conseguiu até agora?
Sim, mas estou animada para ver o retorno desses últimos dois. Eles estão num nível totalmente diferente de qualquer um dos anteriores. Acho que as pessoas vão ficar impressionadas.

Você vai sentir falta da personagem?
Amo a Hermione de todo o coração. Acho que nunca vou interpretar uma personagem com a qual me identifique tanto. Ela é incrível – esperta, corajosa, determinada e leal. Ela é simplesmente isso.

Qual a sua melhor memória de Harry Potter?
Oh, são tantas… Jogar ping pong com Dan e Rupert, conhecer meu gato pela primeira vez. Ficar nos bastidores em Radio City quando há 1000 pessoas esperando por nós, sair e ver os flashes disparando. A primeira vez que dei um autógrafo… São centenas de memórias…

Tom Felton

Malfoy deixou Hogwarts, mas não espere que ele suma. “Os próximos anos serão uma boa época de eu usar o que aprendi,” diz Tom Felton. “Vou aproveitar muito isso!”

Qual é a sensação de finalmente não ter mais Potter?
Meio bizarra. Eu percebi o quanto foi bom. Aproveitamos bastante.

Você está em The Apparition e filmando Planeta dos Macacos
Eu tinha duas semanas livres entre as filmagens de Relíquias da Morte e meu agente americano disse, ‘Venha aqui e participe de umas reuniões.’ Algumas semanas depois eu estava filmando The Apparition! Em Planeta dos Macacos eu interpreto um cavalheiro chamado Dodge com um sotaque americano. Ele é outro personagem não tão agradável.

E você está brincando com a ideia de um filme de golfe?
Não tem nada assinado, mas eu estava pensando em jogar um pouquinho depois dessa entrevista para pesquisar um pouco!

DAN DE AÇO: Daniel Radcliffe fala sobre chegar ao fim de uma imensa série de filmes…

O que Harry vai enfrentar na Parte 1?
Ele não tem ideia de como encontrar as horcruxes ou como vai destruí-las. Então ele está bem inútil, mas ele está passando por isso com pura coragem.

Como esse filme supera o anterior?
Há algumas cenas ótimas que fizemos, em termos de ação e efeitos. Vai ser bem extraordinário.

O que você acha de dividir o livro em dois filmes?
Será frustrante para os fãs, mas nem todos estão dispostos a ficar sentados vendo um filme por seis horas. Eu acho que eles preferiram que nós déssemos um jeito de acomodar as várias histórias paralelas. Não tenho certeza de onde será a divisão, mas se ficar como está, será num ponto de muita tensão.

Por Bruno Longbottom

está na Potter Heaven há cinco anos, e hoje é editor do site. Corvinal, Jornalista, Cinéfilo apaixonado, não vê testralhos e não sabe voar de vassoura. No twitter, é o @bmaranhas.

2 respostas em “Total Film: Harry Potter e as Relíquias da Morte (Última parte)”

Nham; Não teve nada do que não soubéssemos. Eles estão segurando muito, fazendo misterios.

Os comentários estão desativados.