Potter Heaven

Jessie Cave fala sobre seu papel em Harry Potter

Jessie Cave

Em entrevista à Scholastic, a atriz Jessie Cave, intérprete da personagem Lilá Brown, comenta sobre o seu papel em Harry Potter e o Enigma do Príncipe , sobre sua adaptação aos estúdios Leavesden e também sobre sua amizade com Emma Watson. Havia uma nova foto de Rony e Lilá no filme junto ao artigo. Veja:

Confira a entrevista a seguir.

Quando você estava lendo os livros de Harry Potter, você se via como a personagem?
De jeito nenhum, ao contrário. Quer dizer, eu li O Enigma do Príncipe na verdade, estranhamente, talvez uns seis meses antes de receber a ligação pra um teste. E quando eu li o livro pela primeira vez, eu nem gostava da Lilá, achava ela muito irritante. Então quando li de novo, me imaginando no personagem, foi muito diferente. De repente percebi que na verdade ela só tem essa queda enorme por um garoto. E ela tem seu coração partido também. Então criei uma empatia por ela, ao invés de não gostar dela.

Ela é provavelmene um dos personagens de que os fãs realmente não gostam. Qual é a reação deles com você?
Eu recebi um monte de cartas realmente meigas amando a Lilá e dizendo que Rony e Lilá deviam ficar juntos para sempre e coisas assim. Eu não sei. Acho que ela é uma fonte de humor no filme. Não é uma caricature, mas fica bem perto disso, e acho que a resposta a ela é engraçada.

Foi estranho entrar numa série estabelecida em que essas pessoas tinham crescido juntas? Você não teve uma sensação meio de “garota nova no pedaço”?
Sim, foi incrivelmente estranho, contando que eu tinha assistido a eles nas telas e lido os livros desde que era pequena. Mas foi um alívio encontrá-los e perceber que eles eram na verdade bem normais. Foram todos muito amáveis e receptivos. Foi brilhante.

Com quem você acha que se deu melhor?
Nos sets: Definitivamente Emma [Watson, que interpreta Hermione]. Realmente me dei bem com ela. Achei ela brilhante.

Foi fácil ou difícil pra você entrar no personagem?
Ela foi um personagem bem libertador de se fazer. Seria legal ser tão livre com suas emoções e sentimentos, e anunciar seu amor pelas pessoas. Ela é bem enérgica e divertida de interpretar.

Qual é a melhor memória que você vai levar?
Acho que a melhor memória vai ser meu último dia de filmagens [em Enigma do Príncipe] e estávamos lá na loja das Gemialidades Weasley, que eu simplesmente amo, porque eu era uma ilustradora. Eu fazia arte. E cada caixinha de doces era decorada e desenhada e era linda e eu só me lembro de pensar “Isso é brilhante.” Mas não só isso, era porque eu sabia que as filmagens estavam chegando ao fim. Era um dia lindo e eu lembro de estar muito feliz por ter estado no filme, e lembro que amei tudo nele.

Se você pudesse interpretar outro personagem nas série Harry Potter, quem seria?
Eu adoraria interpretar a professora Trelawney ou a professora Dolores Umbridge, porque são personagens excêntricas e eu amo os óculos que Trelawney usa.

Obrigada, SnitchSeeker.


Comentários

Um comentário

Luciana Barbosa
18 de janeiro de 2010 às 10:21

Penso que a Jessie Cave ficou bem na pele de Lilá. Gostei dela.