Potter Heaven

Helena Bonham fala sobre as filmagens de Harry Potter

Helena Bonham Carter

A atriz Helena Bonham Carter – que interpreta a fiel comensal da Morte Belatriz Lestrange – falou um pouco sobre como se sente com relação às filmagens de Harry Potter. Comentou que as vezes o trabalho se torna um tanto cansativo e entediante, pois passa muito tempo sem fazer nada. Ela fez uma comparação entre os filmes da saga de Rowling com seu último trabalho no filme para a cadeia BBC4, Enid, cuja produção durou apenas 16 dias. Veja a seguir a declaração da atriz:

Metade do tempo, atuar é muito cansativo, pois você fica esperando que os outros terminem. Trabalhei em Harry Potter depois (do filme para BBC4), e foi como ir de um extremo ao outro. Não é um processo completamente egoísta porque todos os demais também têm que fazer seu trabalho, assim você tem que esperar. Você simplesmente tem que esperar e a maior parte da atuação é algo momentâneo. Realmente adoro fazer os filmes de Harry Potter, mas se passa meia hora entre cada tomoda e então há uma festa de coquetéis, e aí você não lembra o que fez na cena anterior; assim não há muito sobre o que construir.

Em contrapartida, Enid foi uma pessoa rápida, a velocidade em sua essência e em sua vida foi uma interrupção a essa história. Ela era guiada pelo relógio, e sempre tinha que voltar a tudo aquilo. E como muitas pessoas criativas, ela realmente não estava presente; estava em outro mundo espontâneo, em que ela era o motor. E isso me ajudou muito. Desmaiei no dia 14, estava exausta, mas dou o melhor da minha atuação quando não tenho muito tempo.

O filme Enid está em fase de pós-produção e ainda não foi definida uma data de estréia.

Obrigada, BlogHogwarts.

Lane
é repórter da PH. Fã da série desde 2001, é grifinória e adora muitos personagens para escolher um favorito. Um de seus sonhos é ser metamorfomaga.

Comentários

Os comentários estão indisponíveis