Potter Heaven

Emma Thompson fala sobre sua saída

Emma Thompson

Em entrevista para divulgar seu novo filme, Last Chance Harvey, a atriz Emma Thompson fez novos comentários a respeito da sua decisão de não voltar para a série Harry Potter em Relíquias da Morte – Parte I e II. Thompson comentou o tumulto gerado por sua decisão e falou um pouco sobre seu novo projeto, a seqüência do clássico infantil Nanny McPhee (2005):

“Emma Thompson tem outra paixão além de atuar, escrever. Ela vem trabalhando em um drama sobre o critico de arte britânico John Ruskin, e esse ano começa a rodar a seqüência do filme Nanny McPhee, o qual adaptou de uma série infantil de livros.

Mesmo que o projeto pareça inocente o bastante, fãs da série Harry Potter se mostraram indignados com a decisão da atriz de ficar com Nanny [McPhee] ao invés de Sibila [Trelawney], já que as duas produções serão filmadas simultaneamente.

‘Eu não fui rude de maneira nenhuma’ disse Thompson, que declarou amar Sibila Trelawney. ‘Isso é tão típico [da mídia] tornar algo tão insignificante em uma tempestade. Eu não voltaria para o último filme da série Harry Potter. Já estava decidido.”

Obrigado, TLC.

Bruno Longbottom
está na Potter Heaven há cinco anos, e hoje é editor do site. Corvinal, Jornalista, Cinéfilo apaixonado, não vê testralhos e não sabe voar de vassoura. No twitter, é o @bmaranhas.

Comentários

3 comentários

Eri Jr. dos Reis
3 de janeiro de 2009 às 15:21

Eu achei o cúmulo da parte dela!!!!!Trocar Harry Potter por Nanny sei lá o que foi uma traição!!! Mas coitada…ela já tomou sua decisão!!!Então só nos resta esperarmos pra quem vai substituí-la!!

Mione WoOd
3 de janeiro de 2009 às 16:46

Bom, eu acho uma perda enorme para a série, mas paciência… consigo entender o que ela quer dizer, realmente vai ganhar muito mais com um trabalho que não só exija mais dela como atriz mas também tenha muito mais importância para ela…
Convenhamos, o papel da Sibila foi reduzido a quase nada nos filmes. Ela teria algum destaque agora em EdP e, entre gravar um filme em que ela é a protagonista e fazer um em que só aparece no final para tacar umas bolas de cristal nos comensais…
Mas que é uma pena, é.

E, Eri, acho que vão simplesmente cortar o papel do filme. A Sibila não faria muita coisa, mesmo, acho que compensa mais tirar. Se bobear, ela já estava até cortada antes de toda essa confusão.

Eri Jr. dos Reis
4 de janeiro de 2009 às 21:55

Mione WoOd…tirou as palavras da minha boca!!! Eu não poderia falar melhor, concordo totalmente contigo (mas a indignação uma parte continua)!!!