Potter Heaven

[CONFIRMADO] Alexandre Desplat como compositor de Relíquias da Morte Parte I

Destaque

Segundo o site Film Score Daily, que criou uma lista com os 40 compositores que fizeram mais sucesso no ano passado, o frânces Alexandre Desplat fará a trilha sonora de Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte I. Sua posição no ranking foi o 3º lugar, com a seguinte descrição:

Ele se tornou a principal escolha de muitos dos diretores mais aclamados do mundo, incluindo Fincher, Stephen Frears, Terence Malick e Roman Polanski, e assinou o contrato para um dos seus trabalhos mais desafiadores e que lhe trará mais sucesso até agora, o penúltimo filme da saga de Harry Potter.

O Curioso Caso de Benjamin Button, A Bússola de Ouro, Lua Nova, Julie & Julia estão entre os filmes que tiveram sua trilha sonora feita pelo frânces. A informação pode sim ser verídica, mas o melhor que temos a fazer é esperar a confirmação oficial da Warner Bros Pictures. O compositor dos primeiros filmes da série, John Williams, ficou com o 8º lugar.

Se você não conhece o trabalho de Alexandre Desplat, clique aqui e ouça online a trilha  de O Curioso Caso de Benjamin Button, pela qual o compositor recebeu uma indicação ao Oscar de trilha sonora original no ano passado.

ATUALIZADO:

o MuggleNet conseguiu com o agente de Alexandre Desplat a confirmação de que ele será, sim, o responsável pela trilha sonora de Harry Potter e as Relíquias da Morte – parte 1.

O mais estranho dessa história toda é que, pelo jeito, ele só assinou para a parte 1 mesmo, provavelmente porque a Warner deve tentar trazer John Williams para a parte 2. Tudo bem, são filmes distintos, mas… a história é a mesma, certo?

O que vocês acham da escolha? De qualquer jeito, agora só nos resta torcer e desejar a ele um ótimo trabalho. Fazer a trilha sonora da parte final da série é uma responsabilidade e tanto.


Henrique é repórter da PH. Colecionador dos livros e dos filmes de Harry Potter. Tem 12 anos e mora no Rio Grande do Sul. Gosta de design e quer morar na Inglaterra.

Comentários

3 comentários

Bella
20 de janeiro de 2010 às 14:09

A história é a mesma mas, David disse que ia fazer filmes diferentes. O primeiro deve ser psicologia pura/algumas cenas de horror e caos, o segundo tudo aquilo que esperamos de um épico megafoda.

Que bom que confirmaram. Gostei dele.

isadora
20 de janeiro de 2010 às 15:44

eu gosto muito dele, e ele já até recebeu indicação pra oscar. mas eu queria que ele fizesse a segunda parte também, mas… bom, em todo caso, eu gostei mt disso *-*

Tom Mersot
8 de junho de 2010 às 19:50

Pessoal,a trilha de nicholas do 6 filme,é muito lenta e fraquinha para acompanhar harry potter um filme que cada vez tem mais ação, e alexandre displet ele é confirmado para compor parte 1,mas suas trilha são bem suave e melancolica,acho que harry necessita de uma trilha forte,profunda e emocianante…e acho que ele vai fracassar…pode ter certeza..eu sou especialista de trilha sonora de cinema..e somente john williams é o mestre das trilha sonora de harry potter..pq william consegue achar a trilha exata para cena…algo imporrtante para um filme de super-produçao.