Potter Heaven

Professores e Funcionários de Hogwarts

Cras mattis consectetur purus sit amet fermentum.

A Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts é uma das instituições mais respeitadas no mundo bruxo, graças à tradição e o ensino de qualidade.

Os professores, em sua grande maioria, foram alunos de Hogwarts no passado e sabem da responsabilidade a que são submetidos. Confira a lista dos educadores que apareceram até Harry Potter e a Ordem da Fênix:

Alastor (Olho-Tonto) Moody :: Ex-auror, foi contratado para lecionar Defesa Contra as Artes das Trevas em Harry Potter e o Cálice de Fogo. Descobrimos, afinal, que Olho-Tonto fora capturado por Bartô Crouch Jr., que tomava a poção polissuco para assumir seu corpo, e jamais chegou a dar aula. Alastor não tem um pedaço de seu nariz, que foi arrancado por Evan Rosier e o seu olho direito é mágico, gira a 360 graus e pode ver através de paredes e capas de invisibilidade.

Armando Dippet :: diretor que antecedeu Dumbledore em Hogwarts.

Alvo Dumbledore :: Diretor de Hogwarts, já foi aluno e professor. Ensinava Transfiguração na época que Voldemort cursava a escola. Dumbledore é um dos diretores mais adorados da história, derrotou o bruxo das Trevas Grindelwald em 1945, descobriu os 12 usos do sangue de dragão e ajudou Nicolau Flamel a desenvolver a Pedra Filosofal. Além disso, possui os títulos de Ordem de Merlin, Primeira Classe, Grande Feiticeiro, Bruxo Chefe, Cacique Supremo e da Confederação Internacional de Bruxos.

Professor Binns :: Professor de História da Magia, Binns é um fantasma

Dolores Joana Umbridge :: Assistente sênior de Cornélio Fudge no Ministério da Magia, foi contratada para dar aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas em Harry Potter e a Ordem da Fênix. Tornou-se Alta-Inquisidora e instaurando o caos em Hogwarts. No final do ano letivo, no entanto, após ser atacada por centauros, enlouqueceu.

Filius Flitwick :: Professor de Feitiços e diretor da Corvinal, Flitwick é extremamente baixo, chegando, algumas vezes, a ser levitado pelos alunos.

Gilderoy Lockhart :: Escritor famoso e adorado pelas bruxas ganhou cinco vezes seguidas o Prêmio Anual do Sorriso mais Atraente do Semanário das Bruxas. Lecionou Defesa Contra as Artes das Trevas em Harry Potter e a Câmara Secreta e revelou-se um grande charlatão, mas acabou perdendo a memória após tentar alterar a memória de Harry e Rony, indo parar no Saint Mungus.

Grubbly-Plank :: professora que substituiu Hagrid nas aulas de Trato das Criaturas Mágicas depois da publicação do artigo de Rita Skeeter no Profeta Diário, revelando que ele é meio-gigante e no início do 5º ano de Harry em Hogwarts.

Madame Hooch :: Professora de vôo e juíza de Quadribol na escola.

Horácio Slughorn :: professor de Poções que lecionou em Hogwarts no tempo em que os pais de Harry eram alunos e que substituiu o Prof. Snape na disciplina no 6º ano de Harry na Escola.

Kettleburn :: professor de Trato das Criaturas Mágicas, que se aposentou para aproveitar melhor os membros que lhe restavam, sendo substituído por Hagrid.

Professora Marrytholyht :: antiga professora de Hogwarts

Minerva McGonagall :: Professora de Transfiguração, diretora da Grifinória e vice-diretora da escola, Minerva é muito exigente com seus alunos. Justa, costuma arrancar aplausos das turmas quando transfigura-se em gato (é um animago). Alta e magra, deu a primeira vassoura de Harry.

Pomona Sprout :: Professora de Herbologia e diretora da Lufa-Lufa.

Professor Quirrel :: Professor de Defesa Contra as Artes das Trevas em Harry Potter e a Pedra Filosofal. Gago, carregava Lord Voldemort na cabeça (escondido em um turbante) e acabou morto no combate entre ele e Harry.

Remo John Lupin :: Professor de Defesa Contra as Artes das Trevas em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, foi demitido após Snape contar a todos que Lupin era um lobisomem.

Rúbeo Hagrid :: Professor de Trato das Criaturas Mágicas, Hagrid foi expulso da escola em seu 3° ano por ser acusado de abrir a Câmara Secreta e, desde então, é o guarda-caças de Hogwarts. Assumiu o cargo após a aposentadoria de seu antecessor, em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Rúbeo é filho de uma giganta com um homem normal.

Severo Snape :: Professor de Poções e diretor da Sonserina, Snape é odiado pelos alunos, especialmente os da Grifinória, por roubar a favor de sua casa. Adora expor aqueles que têm mais dificuldade e ignorar os que sabem preparar as poções. Não costuma aceitar em sua classe, no 6° ano, alunos com um desempenho menor que excepcional. Snape já foi um Comensal da Morte e é especialista em Oclumência.

Sibila Trelawney :: Professora de Adivinhação até Harry Potter e a Ordem da Fênix. Para saber mais sobre ela, clique aqui.

Professora Sinistra :: Ensina Astronomia em Hogwarts.

Professora Vector :: Professora de Aritmancia.

Wilhelmina Brubbly-Plank :: Professora substituta de Trato das Criaturas Mágicas.

Mas não são apenas os professores que controlam e mantiveram Hogwarts em ordem ao longo de sua história. Confira:

Apolíneo Pringle :: Foi zelador na época em que Arthur e Molly Weasley estudaram em Hogwarts.

Argo Filch :: Zelador da escola, Filch é um aborto (filho de bruxos, mas que nasceu sem poder executar magia) que odeia os alunos de Hogwarts. Vive dando detenção e aumentando a lista de objetos proibidos. Junto de sua gata, Madame Nora, corre pelos corredores atrás de infratores.

Professor Dippet :: Ex-diretor, estava no cargo na época em que a Câmara Secreta foi aberta pela primeira vez, quando Lorde Voldemort ainda estudava lá.

Elfos Domésticos :: Responsáveis pela limpeza e comida na escola, que possui o maior número de elfos da Grã-Bretanha. Ficam na cozinha, no subsolo, e estão sempre dispostos a dar comida aos alunos que lá aparecem.

Irma Pince :: Bibliotecária de Hogwarts, Madame Pince odeia barulho e comida na biblioteca, mas é extremamente atenciosa com os livros.

Professor Kettleburn :: Ex-professor de Trato das Criaturas Mágicas, abandonou o cargo para aproveitar melhor os membros que lhe restavam.

Ogg :: Antigo Guarda-Caças de Hogwarts, Ogg foi substituído por Hagrid.