Potter Heaven

Severo Snape

Cras mattis consectetur purus sit amet fermentum.

Aluno muito inteligente da Sonserina, andava por Hogwarts excluído e sempre sendo infernizado por alunos da Grifinória, principalmente o pai de Harry, Tiago, e seus amigos. Durante esse tempo, se apaixonou perdidamente pela mãe de Harry, Lilian, que sempre ajudava e protegia Snape dos outros.

Muito inteligente, inventou alguns feitiços, feitiços estes que sempre anotava em seu livro de poções “Estudo Avançado no Preparo de Poções” (Borage, Libatius). Snape, posteriormente, se tornou um Mestre das Poções e, depois, um Comensal da Morte.

Quando Voldemort assassina os pais de Harry, Snape se encontra com ódio do mesmo, por ter matado o grande amor de sua vida, Lilian Potter e, sendo assim, encontra conforto com Dumbledore, que o acolhe e o faz professor de Poções de Hogwarts.

Snape sempre quis o cargo de Defesa Contra as Artes das Trevas, mas para evitar que ele voltasse para o lado das Trevas, Dumbledore sempre o manteve em Poções. Agiu fielmente como duplo-espião, ora ao lado de Dumbledore, ora ao lado de Voldemort. Um dos melhores oclumentes e legilimentes que o mundo bruxo já conheceu.

Após matar Dumbledore, se torna Diretor de Hogwarts. É assassinado por Voldemort, mas não sem antes fazer com que Harry descubra toda a verdade por trás da morte de Alvo Dumbledore e sobre a última Horcrux, que é ele mesmo.