Potter Heaven

Patrono

Cras mattis consectetur purus sit amet fermentum.

Em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, querendo evitar desmaios como o que sofreu na partida contra  Lufa-Lufa, Harry pediu ajuda a Remo Lupin, seu professor de Defesa Contra as Artes das Trevas para se defender dos dementadores.

A solução para seus problemas era um feitiço de Magia Avançado, o Patrono.

Para ajudar o garoto, Lupin usou um bicho-papão.

Para afugentar dementadores, você deve ter em mente a lembrança mais feliz que conseguir, se concentrar e gritar “Expecto Patronum”. Se tudo der certo, seu patrono assumirá a forma de um animal e atacará o dementador.

Ainda no terceiro livro da série, descobrimos que a forma do patrono de Harry é um cervo, que por acaso é o animal que seu pai se transformava como animago. Em Harry Potter e a Ordem da Fênix, ficamos sabendo da forma do patrono de mais duas pessoas: Hermione Granger e Cho Chang. O de Hermione assume a forma de uma lontra, enquanto o de Cho se transforma em cisne.

J. K. Rowling também já afirmou que o patrono de Alvo Dumbledore assume a forma de uma fênix.

Podemos notar, então, que muitas vezes o patrono assume a forma de algo muito próximo ao bruxo, como o cervo de Harry e a fênix de Dumbledore, que tem sempre perto a Fawkes para lhe proteger.