Potter Heaven

Metamorfomagos

Cras mattis consectetur purus sit amet fermentum.

Em Harry Potter e a Ordem da Fênix, ficamos sabendo da existência de um poder dominado por poucos bruxos: a metamorfomagia.

Os chamados metamorfomagos têm a capacidade de transfigurar seu próprio corpo sem a utilização de varinhas. No entanto, podem mudar apenas a estrutura humana, como cabelo, nariz, cor dos olhos, etc.

Ninfadora Tonks, uma auror responsável pela guarda de Harry tem esse dom e o usa constantemente. É uma prática muito útil para sua profissão e lhe garantiu nota máxima em Esconderijos e Disfarces durante o treinamento para auror sem ao menos estudar.

Tonks também contou a Harry que não se pode aprender a ser um metamorfomago. O termo metamorfomago vem da junção das palavras metamorfose, que significa mudança/transformação e mago.

Há uma grande diferença entre ser animago e metamorfomago. No quinto livro, Gina e Hermione pedem que Tonks transfigure seu nariz para um parecido com de porco, mas não chega a ser um focinho de porco, uma vez que metamorfomagos só podem tomar outras formas humanas. Os animagos, ao contrário, se transformam em animais fixos.