Potter Heaven

Feitiços

Cras mattis consectetur purus sit amet fermentum.

Azaração Ferreteante

Azaração do Impedimento :: para retardar um atacante. Aponta-se a varinha e pronuncia-se Impedimenta.

Azaração das Pernas Bambas :: faz com que as pernas fiquem bambas, impedindo a pessoa de correr ou dependendo do caso, de andar. Este feitiço só afeta as pernas, não impedindo o atingido de usar feitiços.

Azaração do Tropeço :: aplicada por Malfoy em Harry para impedi-lo de fugir do flagrante de Umbridge ao Clube de AD.

Contrafeitiço :: Aponta-se a varinha pronunciando Melivradisso. Foi usado por Rony no 6º livro.

Contrafeitiço para soluços

Feitiço Aguamenti :: feitiço para encher um recipientede água. Foi usado por Harry em Harry Potter e o Enigma do Príncipe para tentar ajudar Dumbledore.

Feitiço às avessas

Feitiço para abafar conversas – Abaffiatto :: foi inventado pelo príncipe mestiço; invade os ouvidos de quem estiver perto com um zumbido indefinível, impedindode ouvir conversas.

Feitiço para Abrir Portas e janelas :: aponta-se a varinha para a fechadura e pronuncia-se Alorromora. Usado por Hermione para abrir portas quando ela, Harry e Rony estavam no 3º andar prestes a ser descobertos por Filch na área proibida.

Feitiço para Acender Fogo :: aponta-se a varinha e pronuncia-se Incendio. Usado pelo

Sr. Weasley para acender a lareira dos Dursley.

Feitiço para Acender luz :: pronuncia-se a palavra Lumos e uma luzinha acende-se na ponta da varinha.

Feitiço para Acordar do Estuporamento :: aponta-se a varinha para a pessoa estuporada e pronuncia-se Enervate.

Feitiço Adesivo :: usado para que um objeto não seja removido de um lugar. Parece ter sido usado no retrato da mãe de Sirius Black, em sua casa.

Feitiço de Alteração da Memória :: o bruxo aponta a varinha para a pessoa da qual quer alterar a memória e pronuncia a palavra Obliviate. Muito usado pelo Ministério para apagar da mente dos trouxas algum contato com situações ou objetos do mundo mágico.

Feitiço para Ampliar a Voz :: aponta-se para a própria garganta com a varinha e pronuncia-se Sonorus. Usado por Lino Jordan para narrar jogos de Quadribol da Escola , por Ludo Bagman para narrar o Torneio Tribuxo e a final da Copa de Quadribol.

Feitiços para Animar :: servem para deixar as pessoas alegres. Harry e seus colegas tiveram que aprender esses feitiços para os exames do 3º ano.

Feitiço Anti-cola :: para impedir que os alunos colem durante as provas. Foi usado nos Exames de NOM’S.

Feitiço Anti-desaparatação :: usado em Hogwarts para que ninguém entre ou saia da Escola usando esse recurso mágico.

Feitiço Anti-sufocamento :: aponta-se a varinha, pronunciando Anapneo.

Feitiço Anti-trouxas :: não permite que os trouxas percebam ou se aproximem de objetos e lugares. Foi utilizado na final da Copa Mundial de Quadribol para proteger o local da competição.

Feitiço para Anular os Feitiços que estejam sendo Feitos :: Aponta-se a varinha e pronuncia-se Finite Incantaten.

Feitiço para Apagar luz :: aponta-se a varinha e pronuncia-se Nox.

Feitiço para Apagar uma imagem :: aponta-se a varinha e pronuncia-se Deletrius. Foi usado por Amos Diggory para apagar a imagem da marca negra que surgiu da varinha de Harry quando foi usado o Priore Incantaten.

Feitiço para Arrumar Malas :: aponta-se a varinha para os objetos, com um movimento longo e amplo e pronuncia-se Arrumar mala. Foi usado por Tonks para arrumar as malas de Harry quando iam levá-lo para a sede da Ordem da Fênix.

Feitiço Cabeça de Bolha :: para garantir ar fresco. Muito usado nos casos de ataque de bomba de bosta e chumbinhos fedorentos. Foi utilizado por Victor Krhum e Cedrico na segunda prova do torneio Tribruxo.

Feitiços de Choque :: faz com que a pessoa atingida receba um choque que pode causar danos. Usado no Hospital St Mungus para controlar pacientes.

Feitiço de Cócegas :: aponta-se a varinha e pronuncia-se Rictusempra. Usado por Harry contra Draco Malfoy no Clube dos Duelos.

Feitiço para Confundir/Feitiço para Confundir Lobisomem :: pronuncia-se a palavra Riddikulus, com a varinha apontada.

Feitiço para Congelar Chamas :: muito usado pelos bruxos que eram levados para serem queimados nas fogueiras, na Inquisição.

Feitiço de Conjuntivite :: usado para provocar conjuntivite. Foi usado por Olímpia contra os gigantes que mantinham Hagrid de cabeça para baixo.

Feitiço para Conjurar a Marca Negra :: usado pelos Comensais da Morte para conjurar a marca de Lord Voldemort, um crânio verde e brilhante. Aponta-se a varinha para o céu e pronuncia-se Morsmodre.

Feitiço para Conjurar Ataduras :: aponta-se a varinha e pronuncia-se Férula. foi usado pelo Prof. Lupin na perna de Rony, na Casa dos Gritos.

Feitiço para Conjurar Orquídeas :: aponta-se a varinha e pronuncia-se Orchideus. Foi usado pelo sr. Olivaras no exame da varinha de Fleur Delacour.

Feitiço para Conjurar Vida

Feitiço para Consertar Objetos :: aponta-se a varinha e pronuncia-se: Reparo. Muito comum, foi usado pelo sr Weasley para consertar o óculos de Harry no Beco Diagonal. Não serve para objetos mágicos.

Feitiço Convocatório :: para atrair objetos. Aponta-se a varinha e pronuncia-se Acio e o nome do objeto que se quer atrair. Muito comum, foi usado por Molly Weasley para recolher as gemialidades que Fred e Jorge tentavam levar para a Copa Mundial de Quadribol e por Harry na primeira prova do Torneio Tribuxo para atrair a Firebolt com a qual enfrentou o dragão.

Feitiço do Corpo Preso :: aponta-se a varinha e pronuncia-se Petrificus Totalis, deixando a vítima petrificada. Foi usado por Hermione contra Neville quando este tentava impedir que ela, Harry e Rony fossem à procura da Pedra Filosofal.

Feitiço de Corte :: foi usado por Rony para cortar os babados da gola e das mangas da sua veste de gala, para ir ao Baile de Inverno em Harry Potter e o Cálice de Fogo.

Feitiço para Crescer os Dentes :: aponta-se a varinha e pronuncia-se Densageo. Malfoy o jogou sobre Harry, mas atingiu Hermione

Feitiço para crescer as unhas :: inventado pelo “Príncipe Mestiço”; foi usado por Harry em Crabe.

Feitiço para Criar uma Chave de Portal :: toca-se no objeto com a varinha e pronuncia-se Portus. Dumbledore o utilizou para transformar a cabeça da estátua de duende do átrio do Ministério em Chave de Portal para levar Harry para sua sala em Hogwarts. Após o episódio do Ministério da Magia que resultou na morte de Sirius E também foi por meio dele que o diretor enviou os Weasley e Harry da Escola para a sede da Ordem da Fênix quando o Sr. Weasley foi ferido.

Feitiço para Criar Furúnculos :: realizado apontando-se a varinha para a vítima e pronunciando-se a palavra Furnunculus. Harry jogou-o sobre Malfoy, porém atingiu Goyle no rosto.

Feitiço da Desaparição :: para fazer desaparecer um animal: quanto maior o animal mais difícil é de realizar. Aponta-se a varinha e pronuncia-se Evanesco.

Feitiço de Desarmamento :: aponta-se a varinha e pronuncia-se a palavra Expelliarmus. A varinha expele uma luz vermelha e o objeto voa para longe de quem o segura.

Feitiço para Desembaçar :: bate-se com a varinha no objeto que se quer desembaçar e pronuncia-se Impervius. Foi usado por Hermione para impermeabilizar os óculos de Harry em uma partida de Quadribol em que chovia muito.

Feitiço para Desentupir :: aponta-se a varinha e pronuncia-se Uediósi Foi usado por Lupin para desentupir a fechadura da sala de aula dele, na qual Pirraça havia colocado chicletes.

Feitiço da Desilusão :: feitiço de disfarce que deixa na 0essoa a sensação de que um ovo foi quebrado sobre ela e seu corpo assume a cor e a textura dos ambientes por onde passa. Bate-se com a varinha no cocuruto da pessoa a ser enfeitiçado e ela sente um líquido gelado escorrer desse lugar. Para desfazer o feitiço bate-se novamente no mesmo lugar e a pessoa sente o líquido quente escorrendo sobre ela.

Feitiço para Engrossar Cabelos

Feitiço Escudo :: para criar um escudo protetor. Aponta-se a varinha e pronuncia-se Protego. Muito usado por Hermioe e Harry.

Feitiço Esticador :: para fazer crescer.

Feitiço de Estuporamento :: aponta-se a varinha pronunciando a palavra Estupefaça! Muito comum, foi usado pelos bruxos para controlar os dragões no Torneio Tribuxo, contra a professora Mac Gonagal na noite em que tentou impedir Umbridge e seus comparsas de atacarem Hagrid para afastá-lo da Escola.

Feitiço Expulsório :: para afastar objetos. Harry treinou muito esse feitiço com a ajuda de Rony e Harry e o ensinou aos participantes da AD.

Feitiço de Extinção :: serve para acalmar dragões. Foi citado como um recursos a ser usado pelos guardadores no caso de perderem o controle sobre os animais na primeira tarefa do Torneio Tribruxo. Os guardadores amigos do Carlinhos estariam por perto, se a coisa ficasse feia com os dragões.

Feitiços de Fascinação

Feitiço para Fazer a Voz Ampliada Voltar ao Normal :: aponta-se a varinha para a garganta e pronuncia-se Quietus.

Feitiço para Fazer Aparecer Aves :: foi usado pelo sr. Olivaras no exame das varinhas antes do Torneio Tribuxo. Aponta-se a varinha e pronuncia-se Avis.

Feitiço para Fazer Aparecer uma Serpente :: aponta-se a varinha e pronuncia-se Serpensortia. Foi usado por Draco Malfoy contra Harry, no Clube dos Duelos.

Feitiço para Fazer Dançar :: : aponta-se a varinha e pronuncia-se Tarantallegra e a vítima começa a dançar e não consegue parar. Foi usado por Draco contra Harry no Clube dos Duelos.

Feitiço Fidelius :: usado para esconder um segredo, por meio de magia, em uma única pessoa viva, o fiel do segredo. Por sugestão de Sirius, Peter Pettigrew foi o fiel do segredo do paradeiro dos Potter, tendo-o revelado a Voldemort. De outra forma este nunca os encontraria.

Feitiço Homorfo :: segundo Lockhart trata-se de um feitiço para dominar lobisomens.

Feitiço para Imobilizar :: aponta-se a varinha e pronuncia-se Estupefaça. Trata-se de um feitiço muito usado.

Feitiço de impedimento :: é realizado apontando-se a varinha e dizendo Impedimenta!

Feitiço de Ingurgitamento :: para aumentar o tamanho das coisas. Aponta-se a varinha e pronuncia-se Engorgio. Usado pelos gêmeos Weasley nos caramelos incha-língua.

Feitiço para Lacrar Portas :: aponta-se a varinha e pronuncia-se Collo portus.

Feitiço de Legilimência :: usado para leitura de mente. Aponta-se a varinha e pronuncia-se Legilimens.

Feitiço de Levitação :: aponta-se e gira-se a varinha, pronunciando Vingardium Leviosa. Foi ensinado pelo Prof. Flitwicht em HP1 ( livro e filme). Foi usado por Rony para desarmar o Ogro que estava ameaçando Hermione no banheiro e que tinha Harry pendurado no pescoço, na tentativa de desviar a sua atenção.

Feitiço de Limpeza :: Aponta-se a varinha pronunciando Tergeo. Foi ensinado por Hermione a Neville para remover tripas de iguana das mãos, em uma aula de Poções e usado por ela para limpar o sangue do nariz de Harry, na chegada dele à Escola.

Feitiço de Locomoção :: usado para movimentar objetos. Aponta-se a varinha e pronuncia-se Locomotor e o nome do objeto.Movimenta-se o objeto com a varinha apontada para ele.

Feitiço de Marcação :: usado para marcar algum objeto ou lugar. Aponta-se a varinha e pronuncia-se Flagrate. Foi usado por Hermione para marcas as portas das salas que já haviam entrado no Ministério da Magia.

Feitiço para Movimentar Objetos :: levanta-se a varinha e fala-se a palavra Mobili + o nome do objeto em latim. Ex: Mobiliarbus para movimentar árvore. Mobilli corppus para movimentar corpos etc.

Feitiço de Mudança de Cor e Crescimento

Feitiço para criar projéteis :: aponta-se a varinha e pronuncia-se Oppugno. Foi usado por Hermione para transformar os passarinhos dourados que voavam em torno e sua cabeça em projéteis que atingiram Rony porque ele estava beijando a Lilá Parvati.

Feitiço das Pernas Presas :: aponta-se a varinha para as pernas e pronuncia-se Locomoto Mortis. Neville foi atingido por um lançado por Draco.

Feitiço dos Quatro Pontos :: feitiço de localização; aponta-se a varinha e pronuncia-se: Me oriente e a varinha aponta sempre para o Norte. Foi usado por Harry no Torneio Tribuxo, dentro do Labirinto.

Feitiço Paralisante :: usado por Horácio Slughorn na casa de trouxas em que foi visitado por Dumbledore e Harry.

Feitiço do Patrono :: feitiço usado para afastar dementadores. Com a varinha mágica a pessoa deve se concentrar em uma lembrança muito feliz e pronunciar expecto patronum.

Feitiço para Produzir Ar Quente :: usado por Hermione para abrir caminho na neve.

Feitiço de Proteu :: usado por Hermione em galeões falsos para servirem como sinalizadores das reuniões da Armada de Dumbledore.

Feitiço para Rasgar Objetos :: aponta-se a varinha e pronuncia-se Difindo! Harry o usou para rasgar a mochila de Cedrico, a fim de afastá-lo dos colegas e lhe informar qual seria a primeira tarefa do Torneio Tribuxo.

Feitiço Redutor :: é realizado pronunciado-se a palavra Reducio! Foi usado pelo falso prof. Moody para reduzir uma aranha que havia aumentado para demonstrar uma maldição.

Feitiço Reparador :: aponta-se a varinha e pronuncia Episkey. Foi usado por Tonks ara consertar o nariz de Harry quebrado por Malfoy no Expresso de Hogwarts . (6º livro)

Feitiço de Reposição :: feitiço usado por Harry para encher novamente as garrafas de vinho na casa do Hagrid.

Feitiço de Revelação :: usada para revelar se há algo de especial em um objeto. Aponta-se a varinha e pronunciando: “Specialis revelio”.

Feitiço para Secar :: usado por Hermiorne para secar roupas.

Feitiço para Soltar Faíscas debaixo d’água :: aponta-se a varinha e pronuncia-se Relaxo. Usado por Harry na segunda tarefa do Torneio Tribuxo quando mergulhou no lago.

Feitiços Sensores de Atividades Furtivas

Feitiço Silenciador

Feitiço Substantivo

Feitiço de Substituição :: usado para substituir um ser por outro.

Feitiço Travalíngua :: gruda a língua no céu da boca.

Fogos Portáteis à Prova D’água

Maldição Cruciatus :: provoca dores intensas por todo o corpo. É uma das maldições imperdoáveis e seu uso contra um ser humano equivale a uma pena de prisão perpétua em Azkaban.

Maldição Imperius :: deixa a pessoa enfeitiçada à mercê de quem a enfeitiçou, fazendo tudo o que ela manda. A pessoa enfeitiçada perde o controle sobre as próprias ações. É uma das maldições imperdoáveis e seu uso contra um ser humano equivale a uma pena de prisão perpétua em Azkaban.

Maldição Avada Kevadra :: é uma maldição impossível de bloquear. Ela produz uma luz verde que mata instantaneamente. Foi com ela que Voldemort matou os pais de Harry e mais tarde Cedrico Digory. A única pessoa que resistiu a ela foi Harry. É uma das maldições imperdoáveis e seu uso contra um ser humano equivale a uma pena de prisão perpétua em Azkaban.

Priori Incantatem :: reversão de feitiço que ocorre quando duas varinhas irmãs se encontram e uma tenta lutar contra a outra. Ocorreu quando Voldemort e Harry se enfrentaram em Harry Potter e o Cálice de Fogo.

Tortura Transmogrifiana :: feitiço citado pro Lockart como possível responsável pela “morte” de Madame Nor-r-r a.