Potter Heaven

Departamentos do Ministério da Magia

Cras mattis consectetur purus sit amet fermentum.

Para se mover entre os departamentos do Ministério da Magia, os funcionários utilizam por volta de 20 elevadores localizados atrás de grades douradas ornamentadas.

Como o Ministério é subterrâneo, o saguão se localiza no 8° nível abaixo da terra, e os departamentos se localizam acima dele. Confira:

Tribunais :: [Nível 10] Não podem ser acessados pelos elevadores. São acessados por uma escada à esquerda do corredor do Departamento de Mistérios. Para maiores informações, clique aqui.

Departamento de Mistérios :: [Nível 9] Local de paredes nuas, sem janelas e portas, exceto uma preta e lisa no finzinho do corredor e uma escada à esquerda. Dentro da porta preta, encontramos uma grande sala circular. “Tudo ali era preto, inclusive o piso e o teto; a intervalos, havia portas pretas idênticas, sem letreiros, nem maçanetas, separadas por candelabros de chamas azuis, a toda volta das paredes; a claridade fria e tremeluzente refletida no piso de mármore polido dava a impressão de que havia água escura no chão.“. Uma das salas possui um tanque de vidro com um líquido muito verde e cérebros branco-pérola flutuando; em outra, possui um poço de pedra com mais de cinco metros de profundidade com vários bancos, um arco pontiagudo antigo, rachado e corroído, fechado por um véu preto esfarrapado e esvoaçante. Outra porta é protegida e não abre, e outra possui profecias guardadas.

O Átrio :: [Nivel 8] Saguão longo e suntuoso, com assoalho de madeira escura e extremamente polido, teto azul-pavão, entalhado com símbolos dourados que se movem alternados como um quadro celeste de avisos. Paredes laterais revistas de madeira escura lustrosa, com muitas lareiras douradas, sendo as da direita para a chegada e as da esquerda para a saída pela Rede de Flú. No meio do saguão uma fonte com estátuas de ouro mais que o natural, de um bruxo, uma bruxa, um centauro, um elfo doméstico e um duende, ondas as pessoas jogam moedas e fazem pedidos. Ao fundo do saguão uma fileira de portas douradas levam ao interior do Ministério e à esquerda uma mesa com a placa Segurança, onde o visitante passa por inspeção e entrega a varinha que é pesada e guardada.

Departamento de Jogos e Esportes Mágicos :: [Nível 7] Possui um corredor de aspecto sujo, onde há vários cartazes de times de quadribol pregados tortos nas paredes.
Seções :: Sede das Ligas Britânica e Irlandesa de Quadribol · Clube de Bexiga Oficial · Seção de Patentes Absurdas.

Departamento de Transportes Mágicos :: [Nível 6]
Seções :: Autoridade da Rede de Flú · Controle de Aferição de Vassouras · Seção de Chaves de Portais · Centro de Testes de Aparatação.

Departamento de Cooperação Internacional em Magia :: [Nível 5]
Seções :: Organismo de Padrões de Comércio Mágico Internacional · Escritório Internacional de Direito em Magia · Confederação Internacional de Bruxos, sede britânica.

Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas :: [Nível 4]
Seções :: Divisão das Feras · Divisão dos Seres · Divisão dos Espíritos · Seção de Ligação com os Duendes · Escritório de Orientação sobre Pragas.

Departamento de Acidentes e Catástrofes Mágicas :: [Nível 3]
Seções :: Esquadrão de Reversão de Mágicas Acidentais · Central de Obliviação · Comissão de Justificativas Dignas de Trouxas

Departamento de Execução das Leis da Magia :: [Nível 2]
Seções :: Seção de Controle do Uso Indevido da Magia (que inclui o Mau Uso dos Artefatos dos Trouxas) · Quartel-General dos Aurores · Serviços Administrativos da Suprema Corte dos Bruxos.

Gabinete do Ministro :: [Nível 1] Não temos certeza, mas acredita-se que o Ministro e seus secretários localizem-se nesse nível.