Potter Heaven

TOP 7: Coisas que você pode (ainda) não saber sobre Harry Potter

J. K. Rowling, Livros, Matérias

Já fizemos muitos TOP 7 aqui na Potter Heaven desde que inciamos estas matérias especiais. Geralmente procuramos elencar nossas passagens favoritas dos livros, ou os vídeos e imagens mais emocionantes dos filmes. Desta vez, procuramos trazer algo diferente: Coisas que você pode (ainda) não saber sobre Harry Potter. Você já pensou em um mundo onde não existe Hermione Granger e sim uma tal de Puckle, ou um mundo onde Edwiges não pode dar um pio sequer? Então você precisa ler este TOP 7 e ficar por dentro do que você deixou passar nos últimos anos.

#7

Se um trouxa encontrasse Hogwarts, tudo o que veria era um castelo em ruínas com grandes avisos de “Fique longe, construção perigosa”. Pode parecer estranho para quem vive fora do Reino Unido, mas a ilha está repleta de ruínas antigas de castelos de vários períodos históricos, então não seria nada estranho para um trouxa da região esbarrar com uma.

#6

Como você provavelmente já deve está cansado de saber, a estação de King’s Cross é onde os jovens bruxos chegam até o Expresso de Hogwarts para embarcar para a escola de magia. O que você talvez não saiba é que a estação tem significado especial para J.K. Rowling: é onde os seus pais se conheceram. Os dois estavam indo para Arbroath, na Escócia, quando se encontraram pela primeira vez.

#5

Coletar nomes e palavras incomuns e interessantes tem sido um hábito de toda uma vida para Rowling. Ela diz adorar listas de nomes, desde memoriais de guerra até livros com nomes de bebê. Alguns deles encontraram um novo lar nos livros de Harry Potter, outros foram criadas pela própria autora, como “Quadribol”, por exemplo, um original de Rowling. Ela encheu cinco páginas de palavras inventadas, todas começando com “Q”, antes de bater em uma que parecia ser a certa. “Voldemort” e “Malfoy” também foram inventados pela autora.

#4

A gata de Filch, Madame Nora, foi batizada com este nome por causa da Sra. Austen Norris do livro Mansfield Park, de Jane Austen. Aparentemente, a personagem é tão azeda quato a fiél companheira do zelador de Hogwarts.

#3

Edwiges, a coruja de Harry Potter, tecnicamente seria muda se não fosse por mágica. Enquanto escrevia o segundo livro da série (Harry Potter e a Câmara Secreta), J.K. Rowling descobriu que Snowy Owls, a espécie da coruja de Harry, são corujas mudas, e, por isso mesmo, todos os sons e tentativas de comunicação que a coruja tinha com o garoto, não poderiam acontecer de verdade. Mas a autora diz que podemos nos sentir livres para presumir que, no caso de Edwiges, podemos contar com as habilidades mágicas da ave.

#2

Hermione Granger quase se chamou “Hermione Puckle”. Pode soar maluquice para muita gente, mas Hermione Granger nem sempre teve este nome. Bem no começo de seu processo criativo, J.K. Rowling cogitou batizar a nossa pequena sabe tudo com o sobrenome Puckel, mas logo depois mudou de ideia, Granger cabia mais à personagem. Originalmente, além de um sobrenome, no mínimo, bastante curioso, Hermione teria também uma irmã, mas a autora nunca achou o momento certo de introduzi-la nos livros.

#1

Harry, Rony e Hermione têm núcleos de varinha com base em seus aniversários: o povo Celta costumava atribuir às pessoas árvores conforme o dia de seu nascimento, da mesma forma como fazemos hoje com pedras. A autora já tinha determinado a varinha de Harry (de Azevinho) corretamente antes de descobrir o calendário. Ela fez o mesmo com Draco Malfoy, que tem uma varinha de Pilriteiro. Rony (e sua varinha de Freixo) e Hermione (e sua de Videira) receberam os seus depois, seguindo esta mesma lógica. No entanto, ela não seguiu o mesmo caminho para os demais personagens.

Bruno Longbottom
está na Potter Heaven há cinco anos, e hoje é editor do site. Corvinal, Jornalista, Cinéfilo apaixonado, não vê testralhos e não sabe voar de vassoura. No twitter, é o @bmaranhas.

Comentários

2 comentários

Jefferson
5 de maio de 2011 às 17:39

Pode responder uma dúvida? Não consigo lembrar o que o Aberforth tem a ver com os bodes. Tipo, o q foi q aconteceu? Deve estar em Cálice de Fogo, pq eu só li esse uma vez[ ainda ñ comprei ele] e ñ consigo lembrar o que é. =(

Bruno Longbottom (equipe Potter Heaven)
5 de maio de 2011 às 17:46

Aberforth Dumbledore lançou feitiços ilegais em um bode uma vez, e seu nome saiu no Profeta Diário. Mas no TOP 7 nos referimos à cidade de Arbroath, uma cidade da Escócia.