Potter Heaven

Nós temos POTTERMORE

J. K. Rowling, Livros

Ainda era cedo quando os fãs brasileiros começaram a se movimentar nas redes sociais, ansiosos pelo anúncio que seria feito ao vivo por J.K. Rowling, direto do Victoria & Albert Museum, em Londres. Às oito horas da manhã de um feriado, meio dia no Reino Unido, um vídeo da autora foi liberado pontualmente botando fim às inúmeras especulações sobre a natureza deste novo projeto envolvendo Harry Potter. O pronunciamento não foi feito em tempo real, como esperado, mas trouxe boas novidades.

Segundo palavras da própria autora, Pottermore será uma experiência online de leitura da série Harry Potter, onde os fãs do mundo todo poderão interagir e compartilhar as histórias, além de receber informações exclusivas da própria J.K. Rowling. Mais de 18.000 palavras de conteúdo inédito estarão disponíveis no lançamento do site (que acontecerá oficialmente no mês de Outubro), valor que não representa nem um terço do material que será liberado conforme o projeto for crescendo.

Antes de embarcar para Hogwarts, os usuários poderão passar no Olivaras, onde uma varinha formada por uma variação de mais de 33.000 ingredientes escolherá seu bruxo. Os participantes serão distribuídos, com a ajuda do Chapéu Seletor, nas quatro casas de Hogwarts, e poderão ajudar sua casa a ganhar pontos e vencer a Taça. Fichas de personagens com informações inéditas estarão disponíveis ao público (como, por exemplo, conteúdo sobre a infância de McGonagall, sua carreira, e uma decepção amorosa que teve na juventude, ou então, como surgiu sua amizade com Dumbledore).

A partir de hoje (23), os fãs podem registrar seus e-mails no banco de dados do site Pottermore.com e aguardar por novidades, já que no dia 31 de Julho, data do aniversário de Harry Potter e também de J.K. Rowling, as corujas voltam a ser alvo da atenção dos fãs, quando um desafio será colocado online para definir quem serão os primeiros um milhão de usuários a ter acesso ao site antes de todo o mundo, os sortudos poderão também ajudar a equipe e a autora a dar os últimos retoques no projeto.

“Eu queria dar algo em troca aos fãs que seguiram Harry tão devotamente ao longo dos anos, e trazer as histórias para uma nova geração digital”, disse Rowling em comunicado. “Espero que os fãs e aqueles que são novos para Harry se divirtam ajudando a moldar Pottermore tanto quanto eu. Assim como eu tenho contribuído para o site, todo mundo será capaz de participar enviando seus próprios comentários, desenhos e outros conteúdos em um ambiente seguro e amigável – Pottermore foi concebido como um lugar para compartilhar as histórias com seus amigos conforme você viaje através do site.”

Bruno Longbottom
está na Potter Heaven há cinco anos, e hoje é editor do site. Corvinal, Jornalista, Cinéfilo apaixonado, não vê testralhos e não sabe voar de vassoura. No twitter, é o @bmaranhas.

Comentários

Os comentários estão indisponíveis