Categorias
J. K. Rowling

J.K. Rowling negada nos E.U.A

Matt Latimer, porta voz do antigo presidente dos Estados Unidos, George W Bush, declarou que alguns membros de seu governo acreditavam que a série influenciava a “feitiçaria”. Em decorrência disso, a autora J.K. Rowling nunca foi condecorada com a “Medalha Presidencial da Liberdade”, um prêmio norte americano que contribui para o interesse nacional, para a paz na terra e para futuras renovações culturais. A autora nunca foi merecedora do prêmio, na concepção deles, notadamente por se tratar de uma história que encoraja a bruxaria, segundo eles alegam.

Vale notar que, ante todas essas discussões que surgem em torno do Potterverse, o ponto que eles destacam é sempre o mesmo, seja de quem for que esteja opinando: “Encoraja a bruxaria, feitiçaria e muitas coisas ruins”. O mais incrível é que todos eles se dizem donos da verdade, sem apresentar argumentos plausíveis que sustentem essa ideologia falha de que a opinião deles é o que deve ser seguido.

Pelo menos, depois disso tudo, podemos concluir que uma medalha não fará falta para a autora de nossa série preferida. Depois desta, ela conseguiu milhares de medalhas e outros prêmios e os fãs continuam e continuarão a admirá-la.

Muito obrigado à nossa visitante Nathália Sodré pela dica!

Por Pedro Henrique

é repórter da PH, fã número 02 da série (a n. 1 é a mariana :D), chosencaster, cinéfilo, adora ler, adora edição de video e imagens e adora séries de TV.

3 respostas em “J.K. Rowling negada nos E.U.A”

Povo insiste nesse "incentiva a feitiçaria" e parece que esquece de ver como o enredo, os personagens, a escrita da J.K. são incríveis.
Mas concordo com você, a medalha não vai fazer falta mesmo! hahaha.

xx

– Ninguém mandou os americanos não terem cultura , isso é inveja , J.K forever. sz

parece que esses… elementos, esquecem que a história de J.K. Rowling é baseada no amor e na amizade, mas, enfim, o prêmio com certeza não vai fazer falta.

Os comentários estão desativados.